Crianças (A partir de 10 anos)

Utilizando a técnica Ludoterapia, onde a criança expressa-se através de bricandeiras as quais sente-se a vontade. Consiste no objetivo de resolução de problemas, conflitos familiares, angústia, transtornos de aprendizagem, atenção e integração, ansiedade, agressividade, inibição, afetividade, ciúmes, bullying e hiperatividade.

Adolescentes

A adolescência é um período do desenvolvimento humano marcado por mudanças físicas e mentais significativas. Por isso, o adolescente vivencia conflitos internos que se refletem em suas relações cotidianas, entre as quais, dúvidas em relação à escolha profissional, apatia e desânimo, quadros de euforia e ansiedade, agressividade voltada contra si e contra os outros, uso de álcool e drogras, tentativa de suicídio e transtorno alimentar. Nestes casos, o atendimento psicológico ajuda o jovem a superar esses conflitos ao avaliar sua postura e consequências.

Adultos

Diferente de outras fases da vida, o adulto tem responsabilidades em excesso. Além disso, vivencia situações que são percebidas ou conduzidas de forma conflituosa, que gera frustração, sofrimento e insatisfação. Essas experiências podem, com o passar do tempo, caracterizar transtorno de humor, ansiedade e outras perturbações que dificultam a vida da pessoa e muitas vezes a impede de se desenvolver nos contextos pessoal, acadêmico e profissional. O papel do psicólogo é ajudar a identificar as causas e a buscar a superação desses problemas.